3 Comentários

Prazer em conhece-lo Adalberto.

Aceito, Recebo e Agradeço.

Toda palavra de Deus que chega até mim, vem para acrescentar.

Adorei o texto, a última frase é linda!

- É preciso que Deus apareça.

Expand full comment

Um verso de um longo poema (Vespertino), criado a partir da leitura de uma notícia do jornal da tarde, onde Dora Ferreira da Silva se mostra imensa em sua humanidade e sua poesia mística. Vou postar o poema completo em breve. Obrigado por ler e comentar, Analice.

Expand full comment

Ciência criacionista.

Hoje já é impossível questionar cientificamente que toda a vida do planeta não veio do "pó" da terra. O micélio da rede fúngica é responsável por devolver à "terra" molécula a molécula, fragmentos nucleicos de todos nós e de toda a variedade abundante da vida animal ou vegetal, incluindo aí a decomposição de vários tipos de rochas, nos devolvendo à nossa origem e possibilitando originar todas as formas de vida novamente.

Somos do pó da terra literal e cientificamente, feitos do mesmo pó primordial, do mesmo pó que constituiu do primeiro ser vivo ao primeiro humano surgido, temos em nós todos, os elementos da terra.

Gosto dessa descoberta antiga do papel do micélio, e me agrada a alegoria de que surgimos divinamente do pó úmido e barrento, modelado por um Deus que não vemos mas que nos toca desde o nosso princípio, nos constituindo com todos os elementos do solo da criação e com um sopro fresco de vida em nossas narinas.

Ciência moderna e crença antiga se tocam sutilmente na mesma origem dos elementos constituintes dos seres e da vida, no princípio e no fim.

Acreditar que o homem veio do barro, não é mais cientificamente tão estranho assim.

Jorge Fernandes.

FLN. Abril 2024

Expand full comment