Entre os dias 25 e 27 de novembro, o Sesc/GO realiza o Simpósio “Shakespeare em Dois Atos”, em parceria da União Brasileira de Escritores Seção de Goiás (Ube/GO), da Academia Goiana de Letras (AGL) e do Jornal O POPULAR. A abertura do evento será no dia 25, às 18h, com um coquetel na biblioteca do Sesc Centro.
Em seguida, acontece a primeira mesa-redonda no Teatro Sesc Centro - na Rua 15, esq. c/Rua 19, St. Central (Goiânia).
A primeira atividade de “Shakespeare em dois atos” reunirá os palestrantes
(analista político), Sérgio Sá Leitão (jornalista e gestor cultural) e (escritor e doutor em filosofia política), sob a mediação de Ademir Luiz, presidente da União Brasileira de Escritores Seção de Goiás.Essa mesa-redonda buscará respostas à questão: “O que a literatura de Shakespeare pode revelar sobre o atual momento da política brasileira?”
No dia 26 de novembro, às 19h30, haverá a segunda mesa-redonda “Shakespeare – líricas”, onde os palestrantes desenvolvem considerações motivados pela ideia do crítico americano Harold Bloom de que “Shakespeare inventou o humano”, isto é, ele traduziu na sua literatura as mais complexas e ricas emoções humanas. A mesa-redonda explorará como essas emoções – amor, ciúme e desejo, na obra do “bardo inglês”, podem ser compreendidas hoje.
As palestras serão com Adalberto de Queiroz (poeta e jornalista, membro da AGL), (Mestre em História) e Paulo Cruz (Mestre em Ciências da Religião) também sob a condução do mediador Ademir Luiz.
As duas mesas-redondas serão precedidas de apresentações dos atores Thaise Monteiro e Lino Araújo, com performances de textos de Shakespeare.
Para participar os interessados devem retirar ingressos na plataforma Sympla - veja links abaixo.
Mesa-redonda 1 - dia 25.
Mesa-redonda 2 - dia 26.
A semana dedicada a Shakespeare será encerrada com o espetáculo “Quem está aí?”, com o ator Thiago Lacerda, que se apresenta no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, como monólogos de Shakespeare.
*Esta é a única atividade paga - consulte preços no Sympla"*
Ingressos neste link do Sympla.